sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ESPAÇO ABERTO

Deus está sempre entre nós. E o povo, será que sabe dessa grande verdade?
Faço um apelo para todas as autoridades eclesiásticas, de todas as denominações religiosas e demais autoridades e formadores de opinião: conscientizem a população da necessidade do comparecimento nas sessões da Câmara Municipal.
Conscientizem sobre a necessidade da busca da informação concreta, correta, para que fiquem sabendo na íntegra, da responsabilidade, do caráter, do compromisso da cada político de nossa cidade.
Ou será que vamos viver a todo tempo vendo um enfermo a se definhar no leito da injustiça, sem um serviço mínimo de saúde?
Que ao invés de ser socorrido por um médico para prestar a devida assistência, será atendido por políticos oportunistas.
Os políticos oportunistas que se aproveitam da desgraça alheia, como urubus sobre a carniça (o politiqueiro) e, depois sobrevoa lá nas alturas esperando sua digestão por um período de quatro anos, voltando a procurar o povo (como o povo fosse sua carniça), que de forma passiva o recebe bem e sem saber que novamente (o politiqueiro) buscará seu interesse próprio, para novas revoadas de mais períodos...
Nossas crianças sem a devida educação. Nossos adolescentes encontrando refúgio nas drogas. Enfim, o Crime e os Criminosos Organizados, tragando, vilipendiando a nós, seres humanos que tanto sonhamos com a dignidade humana.
Tenho a esperança e o sonho de que, um dia, quem sabe bem próximo, o povo escolha seus líderes verdadeiros e, de forma mais consciente.
Por hora, com o povo ou sem o povo presente na Câmara Municipal (é claro que, com o povo, a verdade chega mais rápido e nos libertará do mal) e, com ajuda de Deus e pessoas do bem e amigas, vou seguindo meu destino e procurando o que precisa ser feito em favor de cada cidadão ou cidadã de Cabreúva.
Devo ao povo cabreuvano. Tenho por esse povo, por essa população, carinho e respeito.
Minha função de vereador será cumprida, como deve ser cumprida a função de um vereador.
O registro deixado neste espaço não é simplesmente de um vereador, de um político cabreuvano que simplesmente passou por aqui. É o registro e a opinião um homem de bem, que tem vergonha na cara, que jamais o povo verá seu rosto estampado na televisão como um corrupto!
Obrigado pelo espaço para deixar o meu registro e manifesto.
Obrigado à população que acompanha os interesses coletivos!
Mas fica a pergunta: por onde andam as pessoas que escolhemos como lideres para dar a direção a estes interesses?
Um Grande Abraço.
Vereador Oliveira

Nenhum comentário: