segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Infeliz cidade


Enquanto o Brasil colhe os dividendos de uma bem sucedida política econômica, que coloca o país numa posição de destaque no âmbito internacional, nossa cidade de Cabreúva sofre pela falta de planejamento e ingerência administrativa.
Cláudio Giannini cansou-se de ser prefeito e parece não encontrar em sua equipe de governo, ninguém que tenha competência suficiente para ajudá-lo na condução do futuro de Cabreúva. Parece aos olhos de todos, que eximiu-se de suas responsabilidades, entregando ao seu chefe de gabinete, Marcos Korola, as chaves da prefeitura, declarando-o seu sucessor, mesmo não tendo havido eleições que aprovem seu nome.
E diante da total incapacidade do novo alcaide nomeado, nossa Cabreúva parece ter tomado essa posição estática dos dias atuais.
Será que vamos ficar parados no tempo e espaço, deixando cidades com menos belezas naturais, menos empresas instaladas, menos população empreendedora, tomar o lugar de destaque que merecemos no cenário paulista e nacional?
Enquanto os representantes eleitos para exercer as funções de fiscalizadores dos gastos públicos, ficam se engalfinhando para saber quais deputados irão apoiar nas eleições do próximo ano, nossa cidade vai ficando para trás.
Até quando nossos políticos, eleitos ou nomeados, populares ou populistas, ficarão brincando com as reais necessidades da população?
Que esta postagem sirva a quem quiser se sentir atingido em seus brios, mesmo porque dificilmente algum político tem brios. Temos covardes que se escondem por trás de seus cargos, fazendo ameaças veladas e, muitas vezes, prejudicando pessoas que muito tem a dar por nosso município.
Políticos que se dizem defensores da população, mas que somente defendem seus próprios interesses, esses têm muitos. Defender a população? Somente de quatro em quatro anos.
Nosso povo, nossa população já se cansou.
Quando realmente a cidade terá um crescimento sustentável, uma distribuição justa da riqueza gerada pelo empreendedorismo de nossa gente? Quando poderemos sentir orgulho de nosso meio político, feito de pessoas que são comprometidas com Cabreúva e com a verdade?
Talvez demore, talvez não. Enquanto isso, o riso fácil de nossa gente, a amizade sincera do nosso povo, vai superando pouco a pouco esses breves momentos de nossa, hoje, infeliz cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Renato infeliz cidade mesmo; até que poderia falar de corrupção, pois já temos um belo dignostico. Mas ao invés de falar vamos agir...
Estou de camarote assistindo até aonde vai e acreditando no poder judiciário... Espero para divulgar a noticia e todas as etapas com nomes para todo mundo...
Fico feliz por ser um virus mortal que corre nas veias do mal!!!!!!!! E claro com apoio do bem.
E o que depender de min o titulo desta postagem irá mudar.
Já quebramos alguns paradigmas,e não sou adepto nem um pouco a zona de conforto.

Oliveira