segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Um decisão controversa

O juíz eleitoral em exercício de Itu, tomou a decisão de não cassar o registro de candidatura de Cláudio Giannini.
Desta forma, Antonio Carlos Mangini deve recorrer ao TRE, agora pedindo a cassação do mandato de prefeito de Cláudio.
Foi uma decisão, no mínimo, controversa, uma vez que o Juiz Eleitoral Substituto, Dr. Marcelo Barbosa Sacramone, não tinha qualquer conhecimento do que ocorreu no processo eleitoral de Cabreúva, a não ser o que constava dos autos.
Em sua decisão, o Juiz Substituto alegou que o vídeo mostrado em reportagem da TV Bandeirantes no Estado de São Paulo e juntado ao processo, não tinha qualquer valor legal. Nem o depoimento do jornalista responsável pela matéria.
Isso é grave! É como dizer que uma rede de televisão pode inventar uma denúncia de corrupção eleitoral e compra de apoio político, e simplesmente levar ao ar, sem qualquer comprometimento com a verdade. A Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão não é como os jornais do nosso município, ou seja, não se vende.
Mais estranha que a decisão do Juízo Eleitoral de Itu, foi a comemoração antecipada em uma semana dos correligionários de Cláudio Giannini.
Muito suspeito que antes mesmo da decisão ser publicada no Diário Oficial do Estado, já hovesse pessoas sabedoras dessa decisão.
Vale lembrar que o processo acabou no Juízo de Itu, mas agora será remetido ao Tribunal Regional Eleitoral, onde a experiência dos desembargadores poderá acabar de vez com comemorações antes da hora.
Lembro a todos que ainda não se sabe quem governará Cabreúva pelos próximos 4 anos.
Com a palavra, o TRE.

Nenhum comentário: