sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O convívio democrático.

A vida política é formada por pessoas formidáveis, que nos ensinam a arte da convivência e da divergência, e por quem podemos ser ouvidos em nossa retórica de forma respeitosa. Isso é o convívio democrático.
Da mesma forma que encontramos políticos formidáveis, também encontramos políticos medíocres, que colocam as suas idéias como verdades incontestes.
Foi um político medíocre que encontrei na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Cabreúva, nesta quinta-feira, 15 de janeiro de 2009.
Esse político é o vereador Marcos Korola, eleito democraticamente em 03 de outubro de 2008, diplomado e empossado pelo Juiz Eleitoral da 59ª Zona Eleitoral de Itu.
No mesmo juízo eleitoral, corre o processo de investigação contra o Prefeito eleito, diplomado e empossado, Cláudio Antonio Giannini, cuja sentença deve ser conhecida nos próximos dias, onde existe a possibilidade de cassação do diploma de prefeito, cabendo recurso no TRE-SP, sem deixar o cargo.
O vereador Marcos Korola, mesmo sendo eleito para esse cargo, deve renunciar ao seu mandato para voltar a ser o Chefe de Gabinete do Prefeito Cláudio Giannini. Isso tudo já foi acertado antes das eleições. Só faltou avisar seus eleitores!
Respeito muito o político Cláudio Antonio Giannini, que é prefeito eleito, diplomado e empossado do município de Cabreúva, que carrega consigo uma bagagem de articulações, acordos e contatos que todo político sonha em ter, além de uma extraordinária experiência administrativa.
Respeito muito o político José Mauro de Oliveira, cujos conselhos pretendo seguir, vice-prefeito eleito, diplomado e empossado de Cabreúva, que tem no relacionamento com os adversários políticos, muito tato para os entendimentos necessários ao bem-governar.
Não respeito o vereador Marcos Korola, ao qual falta postura para entendimentos e sobra arrogância para impor suas verdades, indo até o campo das ameaças pessoais, em sua impáfia.
Não vivo de sonhos. Acredito na Lei.
A mesma lei que o vereador Marcos Korola tanto teme, não sem motivos.

2 comentários:

Penélope disse...

Renato, não pude deixar de observar a abordagem do fulgáz vereado, Marcos Corola, mas não quis cometer a indelicadeza de adentrar no cerne da questão... porém refletindo, cheguei mais perto daminha memória e meu cérebro pode acionar lembranças antigas de um seriado americano entitulado A ILHA DA FANTASIA.
Aquilo sim é que era o mundo dos sonhos, com belas garotas, chalés personalizados para cada hóspedes, festas de Dionísios e Bacos, tudo na mais plena perfeição.
Acho que quando o senhor edil, supra mencionado falou do mundo dos sonhos, referui-se à ILHA DA FANTASIA, a qual muitos vermes da política cabreuvana estão inseridos.
Minha inconformação é imensuravel...
Entra mandato e sai mandato e as serpentes são as mesmas, rastjando perigosas e sorrateiras, dando botes sem o menor escrúpulo.
Assim como você estou de olho e não faço politicagem porque se a fizesse estaria até hoje ¨mamando nas generosas ubres da prefeitura de Cabreuva¨, mas precisamente na Secretaria de Educação.
O Vereador em questão é o anão da ilha que ficava ao lado do senhor de branco que recebia os convidados que desciam de jatinhos para eventos gigantescos...
Acho que conhecemos essa ilha...
Um abraço,
MALU

Unknown disse...

Adorei o Blog, adorei as palavras! E você sabe que tem meu total apoio em tudo o que esta escrito aqui!

Um abraço!

Vanessa Malvezzi