terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Onde está o dinheiro do FUNDEB?

Na manhã do dia 22 de dezembro de 2008, uma segunda-feira, estiveram reunidos na Câmara Municipal, cerca de 80 educadores da rede municipal de ensino do município de Cabreúva, que esperavam uma resposta da Secretaria de Municipal de Educação, a um questionamento bastante simples: onde se encontra os valores da sobra do repasse do Fundeb deste ano de 2008?
Ante a espectativa da explicação da secretária Mirian Reining, mais uma pergunta: onde está a secretária?
Pois bem, senhores, aí vai a explicação: A secretária não pôde ir à Câmara para explicar nada.
Diante desse quadro, os educadores ouviram do Presidente da Câmara, Antonio Carlos Mangini e dos vereadores Samuel Oliveira e Henrique Martin que teriam total apoio em sua reinvidicação, sendo proposto que os presentes fossem até a prefeitura exigir do prefeito Cláudio Giannini, explicaçãoes sobre o rateio a que tem direito.
E assim foi feito.
Com a truculência típica dos ditadores, o prefeito Cláudio Giannini, alvo de investigação por parte do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e do Tribunal Superior Eleitoral por envolvimento com a Máfia dos Parasitas e uso de caixa 2, fechou as portas da Prefeitura.
Sob a proteção do seu guarda-costas particular e motorista, o Comandante da Guarda Municipal, Cézar Zarantonello, e o uso ostensivo da Guarda Municipal e do Canil da Guarda, os educadores e vereadores foram impedidos de entrar no prédio público da Prefeitura Municipal, pois Cláudio Giannini recusou-se a recebê-los.
Lembrança dos tempos de repressão, quando os direitos não eram respeitados, e quem se manifestava era perseguido, o que ainda hoje ocorre na nossa prefeitura, na administração do alcaide Cláudio Giannini.
Depois de quase 1 hora, com a pressão exercida pela presença de equipe de reportagem da TV Tem, afiliada da Rede Globo, foi recebida uma comissão de educadores, mas terminantemente proibida a entrada de qualquer vereador.
Cláudio Giannini explicou mas não deu uma resposta convincente para a sumiço do dinheiro do FUNDEB.
A presença do vereador Samuel Oliveira foi a garantia para que a manifestação fosse tranqüila e a certeza de que a resposta será implacavelmente perseguida por esse vereador.
Mais uma vez, por meios ditatoriais e de coação dos direitos, Cláudio Giannini se esconde de suas responsabilidades, não respeitando a cidade de Cabreúva.

Um comentário:

Anônimo disse...

E nos, aqui de Itororó-Ba., pensamos que problemas com rateio de sobras do FUNDEB fosse só em nossa cidade.

Leiam: sinservito.blogspot.com