quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cadeiras vazias.

O ano começa com um desafio à classe política: trazer a população para dentro da Câmara Municipal. E não é somente um desafio, mas uma obrigação.
Tínhamos um total de 83 candidatos ao cargo de vereador, dos quais somente nove se elegeram. Onde estão os 74 políticos que não foram eleitos? E seus assessores e cabos eleitorais? Não podem se esquecer que obtiveram votos de pessoas que confiavam neles. É Chegada a hora de retribuir essa confiança, fiscalizando o trabalho dos eleitos. Assim, demonstram maturidade política. E demonstrações de maturidade política é que anda faltando em nossa Câmara Municipal.
Estamos cansados de políticos eleitos apenas com churrascos, pagamento de licenciamento e documentos vencidos, oferecimento de dentaduras e cestas básicas.
Estamos cansados de políticos que compram votos de eleitores alienados do seu poder de mudança, alienados de força que possuem para mudar a história de suas vidas, de sua cidade, do seu futuro.
Os políticos que compram votos dos eleitores estão roubando o futuro dos nossos filhos, estão roubando nossa esperança. Eles não se importam com isso. Importam-se apenas em ter o poder a qualquer preço.
Em época de campanha às eleições, foi mobilizado um aparato de cabos eleitorais para encher as dependências do legislativo cabreuvano. Esperamos que o mesmo se repita agora que as eleições acabaram. É o mínimo que se espera.
Não podemos mais ter apenas cadeiras vazias em dias de sessão na Câmara Municipal.
A população deve estar atenta ao movimento e posição dos vereadores, principalmente dos vereadores da situação, que deram ao prefeito de Cabreúva uma disponibilidade de 50% do orçamento de 2009 para ser usado sem precisar passar pela aprovação ou desaprovação de seu uso, na Câmara Municipal.
Está mais do que na hora de fiscalizarmos a atuação dos vereadores em seu trabalho de fiscalização do bom uso do dinheiro público.
Está também na hora de fiscalizarmos os políticos que pediram nosso voto, dizendo que fariam a diferença, não foram eleitos e sumiram, mas que certamente daqui a quatro anos voltarão para pedir novamente o nosso voto e nossa confiança.
Chegou o momento de fazer a política e os políticos valerem a pena.

Nenhum comentário: