segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cláudio Giannini é condenado pelo TCE

O prefeito de Cabreúva, Cláudio Antonio Giannini, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado, no processo 800045/082/05, cuja sentença foi publicada no Diário Oficial do Estado de 29 de abril de 2009.
No ano seguinte à posse do seu primeiro mandato, em 2005, o prefeito Cláudio Giannini, autorizou despesas no valor de R$ 212.949,86, sem o devido processo licitatório.
Apesar das contas do ano de 2005 terem sido aprovadas, houve ressalvas a essa aprovação, que foram julgadas em apartado, o que resultou na condenação.
O Desembargador Dr. Fulvio Julião Biazzi, em sua sentença, considerou as despesas ilegais e condenou o prefeito ao pagamento de uma multa no valor de 300 UFESP’s, além de remeter o processo ao Ministério Público.
Mais uma vez a cidade de Cabreúva foi envolvida num escândalo por total ineficiência administrativa.
Os personagens que compõem essa condenação e estão diretamente envolvidos são uma empresa de terraplenagem, duas empresas de suplementos de informática e três empresas de transporte escolar, que podem ser visualizados no site do Tribunal de Contas do Estado (www.tce.sp.gov.br), digitando o número do processo 800045/082/05.
O que causa estranheza, espanto e indignação é a total falta de manifestação do Vereador Mirandinha, que quando estava à frente da presidência da Câmara Municipal, em discursos inflamados, dizia que confiava na Administração Municipal, e que se houvesse irregularidades, seria o primeiro a denunciar ao Ministério Público. Não foi isso que o Vereador Mirandinha fez, ou melhor, fez exatamente ao contrário: foi conivente com uma irregularidade, pois era sua obrigação investigar os gastos da Administração Municipal.
Cabe agora ao Ministério Público Estadual, abrir processo para que os valores gastos sejam reintegrados aos cofres municipais, sob pena de responsabilidade.
As cobranças feitas aos vereadores por esse blog, para que acompanhem os gastos da Prefeitura, são justamente destinadas a evitar a situação criada por uma administração municipal que não cumpre a lei. Os vereadores sendo da oposição ou da situação têm o dever de acompanhar as licitações e, quando não houver, fiscalizar os gastos de forma técnica e desprovidas de qualquer direcionamento.
Apesar de não ter sido sequer citado, o Vereador Mirandinha deveria sentir-se envergonhado e dar uma explicação à população, do por que não investigou os gastos do prefeito de seu próprio partido. Ou foi conivente ou foi relapso em seu mandato como presidente do legislativo.
Você confia nesse prefeito? Você confia nessa administração? Você confia nesse vereador?

Um comentário:

Penélope disse...

Caro Renato, meu amigo de luta e conjecturas diárias, certos políticos, como o senhor Inivaldo dos Santos, defendem aquilo que lhe convem e que possa trazer alguma vantagem pessoal.
O poder apossou-se de tais políticos que tornaram-se cegos diante da verdade e da justiça, criando um mundo totalmente particular, atuando dentro das suas verdades cheias de falsidades, das suas crenças totalmente descrentes, das suas virtudaes absolutamente carregadas de vícios.
Vassalos que passam por cima de todos aqueles que apostaram sua última ficha de esperança nestes seres nojentos, abjetos, oriundos do universo das sombras.
O Mirandinha é um vampiro escroto, pois suga a arrogância, a ganância, a podridão do Mestre Mor que governa o nosso município.
Não posso mais conviver com esses seres.
É hora de sair de cena.
Essa gente está me fazendo mal.