sexta-feira, 29 de maio de 2009

Antonio Carlos Mangini

Filho da brava e valente gente tropeira de Sorocaba, Mangini trilhou o mesmo difícil e árduo caminho de seu povo ancestral.
Qual o destemido tropeiro, abdicou de um confortável destino no ninho de seu lar para dedicar-se ao desconhecido, abrindo com sua força um novo caminho que seria seguro aos que o seguissem posteriormente.
Mangini sentiu por Cabreúva, um amor sem fronteiras e à população dedicou carinho, atenção, amizade. Nutre por nossa cidade, gratidão.
Viu que seu trabalho como policial, apesar de bem feito, limitava suas ações. Assim encontrou na política o meio de realizar muito mais e candidatou-se a vereador.
Votação estrondosa, nunca vista em nossa terra. Era o destino. O vereador mais votado de Cabreúva. E ainda levou a reboque a candidatura do prefeito, que também ganhou as eleições.
Começou a trabalhar por nossa gente e descobriu, logo no começo, que aquele prefeito, em quem acreditava faria a diferença, era igual a tantos outros. Mangini rebelou-se por ver seu trabalho parado, fruto da inveja do poder.
Candidatou-se a prefeito, fez uma coligação de partidos políticos poderosa. Atendeu a todos que vinham procurá-lo. Deixou sua vida pessoal para dedicar-se a ouvir àqueles que não tinham voz, aos pobres, aos necessitados, ao povo.
Lutou contra o poder político, o poder financeiro, o poder dos invejosos, contra a imprensa vendida, contra a máquina pública, contra o poder dos verdadeiramente poderosos e viu parte de seus candidatos a vereador, aliarem-se aos adversários, por interesses que ninguém sabe quais, mas certamente financeiros.
Mesmo assim lutou, mesmo assim manteve a cabeça sempre erguida, confiante que a população lhe seria grata, lhe daria a confiança de comandar a prefeitura e o destino da população cabreuvana que tanto ajuda e que tanto ama.
As urnas foram abertas e 185 cabreuvanos selaram o destino de toda uma população pelos próximos quatro anos. As mentiras, os favores, a compra de votos, as cartas de motorista, as prestações de carros vencidas, enfim, ganharam as eleições.
Ainda assim, manteve a cabeça erguida, pois sua coligação elegeu cinco de nove vereadores. Mangini esteve ao lado da lei, caminhou junto com a lei, mesmo que a lei não lhe tenha retribuído, com a cassação de Cláudio Giannini.
Pela sua postura de seriedade, compromisso com a população e sua história de competência, aceitou novo desafio e foi ser Secretário de Defesa da Cidadania de Itu, convidado pelo prefeito Herculano Jr. E tem feito um brilhante trabalho na vizinha Itu, mas nunca se esquece do povo cabreuvano.
Mangini é guerreiro, é trabalhador pelo povo e pelo bem do povo. E em nome do povo, e pelo povo, foi assistir uma sessão na Câmara Municipal de nossa cidade. Afinal foi líder de uma coligação vitoriosa, que hoje tem quatro vereadores. Na sessão, o cidadão de Cabreúva, Mangini, ouviu indignado e em silêncio, mais mentiras serem transformadas em verdades pelos vereadores da base de governo de Cláudio Giannini. Aplaudiu o vereador Henrique, quando explanou sobre o interesse da população por casas próprias, e aplaudiu o Vereador Oliveira exercendo seu papel de vereador, cobrando fiscalização e respostas às mentiras do Vereador Mirandinha e da administração municipal.
A indignação foi tanta, que o cidadão Mangini exerceu sua cidadania e fez uma cobrança de explicações pessoalmente a Mirandinha, ao término da sessão, fora do prédio da Câmara Municipal.
A resposta a essa cobrança, aconteceu na última sessão da Câmara, onde o Vereador Mirandinha fez uma moção de repúdio ao Secretário de Defesa da Cidadania da cidade de Itu, Antonio Carlos Mangini.
O que mais surpreende, é que os próprios vereadores da coligação, votaram favoráveis à moção e nada fizeram para combater esse descalabro.
Até agora, nunca usei esse blog para falar de Mangini, mas não suportei essa atitude dos nossos vereadores.
Mangini causou-me admiração e respeito ao longo do pouco tempo que o conheço. Assusto-me, às vezes, pela sua disposição de ajudar ao povo. Não concordo com tudo o que fez ou o que faz pela população, mas admito: poucos o fazem com a mesma competência.
Isso causa um grande desconforto para aqueles que pouco se destacam, e essas pessoas usam sua posição política para massacrá-lo, ou tentar massacrá-lo. Mangini foi alvo de muitas tentativas de desmoralização por parte de aliados do Governo Cláudio Giannini, particularmente de Mirandinha e Korola, que agora podem ser candidatos do governo às próximas eleições e por isso farão de tudo para tirá-lo do caminho, porque Mangini é um perigo real às suas pretensões políticas.
A moção apresentada contra Mangini causou-me espanto e indignação, assim como as 48 pessoas presentes na última sessão de Câmara.
Mirandinha, com essa atitude, desmerece publicamente um homem que trabalhou muito por Cabreúva, que batalha e nunca abandonou nossa cidade.
Repúdio público merece esse vereador medíocre chamado Mirandinha. Esse sórdido homem que se acha acima da lei, acima do bem ou do mal. Essa figura que enxovalha a classe política e envergonha os homens públicos. Uma Casa de Leis como a nossa não merece passar pela vergonha pública de ter entre seus pares um vereador como Mirandinha, que só defende seus próprios interesses, nunca os interesses do povo.
Cobro aqui, publicamente, uma retratação ao ex-presidente da Câmara Municipal de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, dos vereadores Henrique Martin, Marcelo Defendi, Samuel Oliveira, Lurdes Santi e Célia Donato, por uma carta que seja, um ofício, um gesto.
Mangini não merece essa moção maldosa e a Câmara deve zelar pelos seus vereadores e ex-vereadores.
A você, Mangini, fica aqui uma moção de solidariedade do povo cabreuvano, uma indicação popular de agradecimento ao que você já fez por nossa cidade, por nossa gente, e um requerimento, ouvido douta e soberana população, para que perdoe e desculpe nossa imensa ingratidão.
Um grande abraço do seu amigo Renato.

3 comentários:

Doriney disse...

Amigo renato,
Quero parabenizá-lo pelo excelente artigo sobre o Mangini. É lamentável que tenhamos que conviver, com sujeitos de moral tão apequenada como mirandonha, korolinha, Reinaldo Camargo (e este é um dos piores pois na campanha quis se aliar ao Mangini)além de Jorge Spina e claro Claudio Gianinni. Deixo aqui meu voto de solidariedade e apoio ao nosso amigo em comum e um grande abraço!
Doriney

Neli Oliveira disse...

Parabéns, Renato...

Infelizmente pela incopetência dos agricultores, fica o JOIO e vai-se o TRIGO...
abç

GERENCIAMENTO DE RISCO disse...

Realmente conforme é verificado no blog, não é de se admirar, pois pessoas que lutam e perceveram com objetivo certamente haverá vitória.

Mangini meus parabéns, estou te acompanhando, e desejo a você felicidades e muito sucesso na vida política.

www.gr3gerenciamentoderisco.com.br