sexta-feira, 29 de maio de 2009

Uma dolorosa confirmação.

Na postagem “Brincando com os sonhos”, escrita neste blog, afirmei que Cabreúva ganharia casas populares somente na véspera das eleições municipais de 2012.
Formei esse raciocínio por diversos fatores de ordem política municipal, e que na manhã desta quinta-feira, 28 de maio, obtive a confirmação que meu raciocínio, infelizmente, estava totalmente correto.
Na Câmara Municipal, estiveram reunidos os vereadores Arnaldo, Gomes, Mirandinha, Oliveira, Henrique, Lurdes, Célia e Jorginho, além de dois representantes da Sabesp e um representante da Cetesb.
Afirmaram os representantes da Sabesp e Cetesb, que Cabreúva só poderá receber casas populares depois da implantação de Plano Municipal de Saneamento e de mudanças no Plano Diretor da cidade. Isso levará, no mínimo, dois anos, ou seja, só poderá ter início qualquer obra de construção de casas populares, a partir de 2011. Bingo! Um ano antes das eleições municipais de 2012.
Além disso, afirmaram aos vereadores presentes que nossa cidade não possui hoje, capacidade para a abertura de novos loteamentos, a não ser condomínios que tratem seu próprio esgoto.
A propaganda eleitoral anunciada por Cláudio Giannini em 2008, de que a Sabesp e a Cetesb haviam autorizado a construção de habitações, também se confirmou uma mentira, tendo sido o representante do prefeito, Vereador Mirandinha, desmascarado pelos vereadores Oliveira e Henrique.
Foi usada uma propaganda eleitoral mentirosa, de uma administração que enganou mais uma vez a população, brincando com os sonhos de um povo, que só poderá sonhar novamente, quando em 2012 surgirem novas promessas, que nunca serão cumpridas.

Nenhum comentário: