quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Associação dos Cavaleiros de Cabreúva

Caros leitores, novamente me desculpo por essa longa ausência, mas creiam-me: essa espera por novas postagens vai valer a pena.
Na noite desta quarta-feira (05/08/2009), a Câmara Municipal de Cabreúva, por iniciativa do Vereador Oliveira, votou e aprovou uma Moção de Congratulações à Associação de Cavaleiros de Cabreúva.
Essa iniciativa, faz justiça aos romeiros de nossa cidade, que num ato de fé e agradecimento, dirigem-se ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus todos os anos, há 49 anos.
Algumas pessoas criticam os romeiros, mas devemos separar aqueles que usam a romaria como uma desculpa para embriagarem-se e maltratar os animais, daqueles que verdadeiramente empenham-se num ato cristão de peregrinação.
Cabreúva, talvez alguns não saibam, possui uma das mais tradicionais romarias a adentrar em Pirapora, e dentro dessa tradição, dela faz parte a Banda São Roque, que encontra nos moradores da cidade-santuário, respeito e admiração.
Parabéns aos romeiros, ao presidente Alexandre Pavani, à Banda São Roque e ao Vereador Oliveira, por esse ato de cidadania.

Nenhum comentário: