segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sem direito à saúde.

Segundo o raciocínio do Vereador Mirandinha, as pessoas que tem plano de saúde não deveriam ser atendidas na rede pública de saúde e, quem tem carro na garagem, não deveria pedir ambulância, caso necessitem, pois tem como ir ao posto de saúde ou hospital.
Afirmou ainda o nobre edil, que é a nossa Constituição Federal foi escrita por hipócritas, pois todos sabemos que não é possível dar saúde a todos.
Isso foi dito pelo nobre vereador, em sessão de Câmara e gravado pelo sistema de audio e vídeo da nossa Casa de Leis.
Pelo que parece, o Vereador Mirandinha culpa as pessoas doentes pelo caos no sistema de saúde do nosso município, além de ser totalmente contrário ao que reza a nossa Constituição Federal.
A mesma Constituição que ele jurou defender em sua posse.
A mesma Constituição que em seu artigo 5º, assegura o direito a vida e, em seu artigo 196, assevera que a saúde é direito de todos e dever o do Estado.
O Vereador Mirandinha deveria sentir-se envergonhado por essas afirmações.
O grande Deputado Federal Ulisses Guimarães, do PMDB, o mesmo partido político do vereador Mirandinha, teria vergonha de saber que uma pessoa como o nosso vereador existe, e que pertence ao seu partido.
Ulisses Guimarães foi um grande deputado, exemplo de muitas gerações. Foi anticandidato à presidência da república, quando o regime militar o obrigou a ser candidato. Foi chamado de "Senhor Diretas", pela sua luta por eleições diretas livres, caminho à redemocratização do nosso país. Foi presidente da Assembléia Nacional Constituinte e dirigiu os trabalhos de uma das mais avançadas constituições do planeta na área dos direitos sociais, tanto que é chamada de Constituição Cidadã.
Ulisses Guimarães foi exemplo de democrata. Mirandinha é exemplo de intolerância, arrogância, prepotência e perseguição.
Mesmo na presença de integrantes do movimento Voto Consciente, na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Mirandinha sentiu-se à vontade na sua defesa ao governo do prefeito Cláudio Giannini. E ainda falou em nome de Deus!
O vereador Mirandinha poderia fazer um bem à nossa cidade, ao prefeito Cláudio Giannini e ao seu partido, o PMDB: poderia renunciar ao seu mandato de vereador, ou então pedir uma licença até o fim desta legislatura.
Quem sabe assim, livraria os cidadãos de Cabreúva de ouvir tanta bobagem e a saúde pudesse voltar a ser um direito assegurado na Constituição.

6 comentários:

Penélope disse...

Amigo,
Mirandinha é um grande ditador.
Adolph Hitler perde longe para este homem de pensamentos mesquinhos e egoísticos que se sobrepõe às custas da miséria dos miseráveis.
Será que ele sabe quem foi Ulisses Guimarães?
Por pertencer a um Partido Democrático conhece a filosofia partidária?
Ele é um desses que transformou a política em emprego...
E se ele passar por aqui e quiser achar ruim, que ele me prove o contrário.
Abraços Campeão
Você é mil

Penélope disse...

Renato, estou aqui novamente para dizer que você é um ser admirável, inteligente, justo, honesto, ponderado...
Também para lhe informar que, para pessoas como você o espaço, no mundo, está diminuindi cada vez mais...
É o preço que se paga por ser ético e moral.
Força!!!!

clelia disse...

Aqui a gente percebe como a educação é fragil, se um vereador consegue dizer tanta sandices, como poderemos educar o povo, e fazer entender que a saúde é REALMENTE PARA TODOS sem distinção de raça, cor ou religião. quem sabe uma pessoa que relamente sabe o que esta dizendo seja ouvido ou lido como preferir...me orgulho de poder conhecer uma pessoa assim, e mais ainda saber o quanto é verdadeira as palavras deste blog.

BILL disse...

PARABÉNS PELAS POSTAGENS ! A política imunda em nosso município vem causando estragos e prejuízos a população, eu sofri muito com isso e presenciei muita coisa podre em meus 13 anos de prefeitura por isso me afastei, espero que continue com seu trabalho sério e dedicação ao nosso município e que todos os munícipes o apóiem sem medo, pois a justiça se constrói com união e persistência, não podemos abaixar a cabeça para essa minoria podre e imunda.

APOIADO!!!!!!!

Penélope disse...

Renato, entra no blog http://omundobythais.blogspot.com
Eles estão fazendo um protesto contra a corrupção política no país na semana de 7 de setembro até o dia 20.
Lá estão as orientações.
Eu vou aderir!

Anônimo disse...

deve se salientar ao pseudo arcanjo da moralidade vereador em questão ,que o primeiro principio que rege o sitema unico de saude é o da equidade ou traduzindo todos tem o mesmo direito.num pais cuja carga tributaria figura entre as maiores do mundo saude publica tem solução :mais vergonha e menos demagogia