sábado, 8 de agosto de 2009

O começo do fim.

A sessão da Câmara Municipal, desta quarta-feira (05/08/2009), mostrou à prefeitura e à base aliada, o quanto será diferente governar, até o final deste mandato.

As relações com a Câmara e os vereadores, passaram de simplesmente mandar votar em determinado projeto, para a discussão, em mesmo nível, se o projeto remetido atende os interesses da população, ou não.

O Vereador Jorginho rompeu com a base aliada e com a prefeitura num momento particularmente difícil para o prefeito Cláudio Giannini. Acossado por dois processos de cassação de mandato, sente que seus dias no comando da prefeitura estão próximos do final. Em reunião realizada nas dependências da prefeitura, esta semana, discutiu com seus advogados e seu primeiro escalão mais próximo (Jorge Spina, Dolivar Federzoni, Marcos Korola e Mirandinha), uma maneira de não se desgastar tanto politicamente, mas essa reunião terminou com a conclusão que o desgaste político não tem mais volta.

Não bastasse tudo isso, dois projetos de regime de urgência foram rejeitados, por culpa exclusiva do vereador Mirandinha, que acreditava ainda manipular, de acordo com sua vontade, os vereadores de sua base aliada.

A arrogância do vereador Mirandinha custou caro à prefeitura: sua primeira derrota, neste mandato.

Os vereadores da oposição apresentaram cinco requerimentos de informações à prefeitura, além de discursarem duramente contra as atitudes irresponsáveis desta administração.

Numa tentativa de defender a administração municipal, os vereadores Arnaldo e Mirandinha, foram muito infelizes, por tentarem explicar uma situação que não tem qualquer explicação: a falta de um modelo administrativo e o caos no sistema de saúde de Cabreúva. Seus discursos foram um vazio de conteúdo e de respeito aos cidadãos cabreuvanos.

O lado positivo disso tudo foi a presença cada vez maior da população nas sessões de Câmara.

Resta saber, depois disso tudo, se Cláudio Giannini vai continuar fingindo e achando que não precisa dos vereadores e da Câmara para governar. Sabe o prefeito que perdeu a maioria, e isso, na sua situação política, pode ser o início do fim, do que resta de seu melancólico e medíocre governo.

2 comentários:

Penélope disse...

Meu caro, deveria não tecer comentários mas é quase impossível ficar sem falar.
Achei simplismente puro oportunismo o discurso de vários edis apesar de muitos, ali presentes, não acharem, talvez por não acompanharem de forma incisiva nossa política.
Com certeza houve rompimento, mas de ceta forma por puros interesses pessoais que nós já sabemos muito bem.
Outra coisa que me deixou constrangida foi o comportamento de determinadas pessoas numa sessão de câmara...
Quando Cabreúva irá mudar?
Talvez sejam os reflexos do senado brasileiro, amigo.

ANTONIO CARLOS disse...

MEU AMIGO RENATO,ESTIVE PRESENTE NESTA NOITE DO DIA 05\08 NA CAMARA MUNICIPAL,E EU PERCEBI UMA COISA,QUE TEM VEREADORES QUE ATE PARECE SER DOMINADO E VACINADO PARA DEFENDER O FILHO DO SERRALHEIRO,PELO MENOS FOI ISSO QUE ELE FALOU UM DIA EM DEBATE CONTRA O JOSE LEONEL,NA MINHA OPINIAO ESSES HOMENS NAO SAO VEREADORES E SIM , SAO SEGUIDORES E PORTADORES DE UM FANATISMO SEM FIM QUE PARA MIM SE ACABA SE TRANSFORMANDO EM UMA DOENÇA FIK AQUI UM ENORME ABRAÇO PRA VOCE MEU AMIGO E Q DEUS, SEMPRE T ILUMINE .......