sexta-feira, 13 de março de 2009

Licitação é julgada irregular

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou irregular todo processo licitatório da construção da escola no Jardim Colina da Serra.
Pela sentença do processo 42228/026/06 (http://www.tce.sp.gov.br/), o Conselheiro Fulvio Julião Biazzi determinou que se remetesse ao Ministério Público, cópia de toda licitação, contrato, termos aditivos e os atos que determinaram as despesas para a construção da referida escola.
A cidade de Cabreúva, que terá o Sr. Marcos Korola como candidato oficial do prefeito Cláudio Giannini, gastou a quantia de R$ 1.671.068,85 de forma totalmente irregular.
Respondem pela irregularidade o prefeito Cláudio Antonio Giannini, o secretário de obras Luiz Augusto Pereira Satriano e o assessor técnico de obras André Alessandro Vicente. Esses são os responsáveis diretos pelas irregularidades, bem como a Damo Engenharia e Construções Ltda.
Mas indiretamente, o grande negociador de investimentos para o município, o Chefe de Gabinete Marcos Korola também é responsável por mais essa vergonha em nossa cidade.
Não é o Sr. Marcos Korola que os jornais A Voz do Jacaré e Caleidoscópio anunciam como a pessoa que negocia os investimentos para o progresso de Cabreúva? E o sr. Jorge Spina, Secretário da Administração e presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura, o que tem a dizer sobre essa licitação tão suspeita que foi totalmente rejeitada pelo Tribunal de Contas em todos os seus termos?
Nossa cidade não merece amargar mais essa vergonha, mais essa humilhação.
Cláudio Giannini, Luiz Satriano, Jorge Spina e Marcos Korola são do PMDB, o mesmo partido que o Senador Jarbas Vasconcelos denunciou como antro da corrupção no país, usando entre outras coisas, licitações, como essa julgada irregular, para encobrir desvio de recursos públicos, em pequenas prefeituras, como é o caso de Cabreúva.
Como será a postura do lider do prefeito, vereador Mirandinha, também do PMDB, que tanto confia nessa administração, na próxima sessão ordinária na Câmara Municipal? Não se pronunciará? Ficará no silêncio ou terá hombridade suficiente para explicar o inexplicável?
O Ministério Público iniciará, a partir das denúncias do Tribunal de Contas do Estado, investigação nesse sentido, devendo se manifestar em breve.
Cabe agora à presidenta, vereadora Maria Célia Donato Reynaldo e a todos os vereadores apurar essa irresponsabilidade com o dinheiro público, não tendo qualquer desculpa para deixar de fazê-lo, pois essa é a obrigação primeira da Câmara Municipal.
Esse blog estará acompanhando todos os passos dessa investigação, para que o povo cabreuvano nunca deixe de conhecer a verdade.

Nenhum comentário: