sexta-feira, 6 de março de 2009

As contas públicas e os vereadores

Nós, cidadãos que acompanhamos a vida política de Cabreúva, estamos nos sentindo ultrajados nas atitudes, ou melhor, na falta de atitudes dos nossos vereadores.
Não é mais possível que o cidadão feche os olhos ao que acontece à classe política de nossa cidade.
Uma falta de respeito ao eleitor e ao cidadão.
A Prefeitura de Cabreúva passa por várias investigações no âmbito do Tribunal de Contas do Estado. Teve o contrato com a empresa Irmãos Servezão, desaprovado. As contas do ano de 2007 estão sendo criteriosamente analisadas por apresentar irregularidades, tendo sido indeferido o pedido de prorrogação de prazo, apresentado pela prefeitura.
O acesso ao TCE é público. Qualquer cidadão pode pesquisar. Basta acessar www.tce.sp.gov.br
A pergunta que faço: Por que os vereadores não estão acompanhando esse caso? Por que os vereadores não pediram informações à Prefeitura?
Será que realmente foram cooptados pelo prefeito, para deixar de cumprir suas funções de fiscalização das contas públicas?
Ou foram iludidos com as promessas do Chefe de Gabinete, Marcos Korola, encarregado pelo prefeito para tentar uma aproximação com os vereadores da chamada oposição?
Qual seria o interesse de não se investigar os desmandos dessa administração, particularmente o abuso de poder do Chefe de Gabinete, Marcos Korola, pretenso candidato à prefeito em 2012?
Por que tanto medo do prefeito Cláudio Giannini e de seu chefe de gabinete, Marcos Korola?
Medo de perseguição? Medo de ir contra os seus interesses?
Está na hora dos vereadores mostrarem a que vieram, não com indicações para sair nas páginas dos jornais, mas com um trabalho sério de investigação das contas que ninguém tem acesso, dos contratos obscuros e das licitações suspeitas.
A covardia não pode ter vez na Câmara Municipal.

4 comentários:

Penélope disse...

Olha,eu tenho certeza que você não pegou pesado não...
Mais uma vez você falou a verdade.
Até faltaram algumas coisas...
Tem até edil com depressão.
Edil com motivos de sobra pra prestigiar datas comemorativas e dá por diante.
ÉHHHHHHHHHHHHHH, amigo...
Não quero ser pessimista mas a tendência é piorar.

Penélope disse...

Que bom saber que você está incomodando muitas pessoas...
Na psicologia o primeiro passo para o sucesso da aprndizagem é desestabilizar...
Pense, você está contribuindo para o avanço do Processo de Aprendizagem dos políticos de Cabreúva...
Parabéns amigo!!!!
A missão mais nobre é levar o conhecimento indiscriminadamente a todos.

Anônimo disse...

Generalizar é facil...mas será que quem postou esse comentário tem todas as informa~ções sobre o trabalho de um vereador? Será que sabe que antes de verificar a veracidade de fatos não se jogam as palavras ao vento?

Renato Violardi disse...

Meu caro comentarista anônimo. Posso afirmar com toda a certeza que tanto esse blogueiro, quanto a grande maioria dos comentaristas deste blog, verificam sim, toda e qualquer informação escrita aqui. Isso tem muitos nomes, mas quero ficar em apenas um: VERDADE! É disso que trato aqui. Conheço como ninguém e acompanho o trabalho, ou falta de trabalho, de TODOS os vereadores.