sexta-feira, 4 de março de 2011

Dito Gato

Faleceu hoje, às 03hs desta manhã de 04 de março de 2011, na Santa Casa de Cabreúva, o conhecido de todos os cabreuvanos do centro de nossa cidade: DITO GATO.
Reproduzo, abaixo, uma justa homenagem do blog CABREULOVE, por ocasião de seu aniversário, ao último ícone popular da cidade, personagem que fez e fará parte do folclore de nossa cidade.
Perdemos nosssos personagens. Não deixemos perder-se na eternidade, as memórias e histórias que construíram a nossa cultura e nossa cidade.
Descanse em paz, Dito!

PARABÉNS "DITO GATO!"
Bom dia, Blogueiras e Blogueiros de Plantão
Monteiro Lobato (tão desacreditado nos dias atuais pelos "politicamente corretos") dizia que "um país se faz com homens e livros".
Hoje, limito-me aos homens cabreuvanos. A um, em especial: BENEDITO NATALINO LOPES DE SOUZA!
Nascido em ITU SP, aos 17 de dezembro de 1958, filho de Raul Lopes de Souza e de Durvalina Lopes de Souza, este homem "pobre" e ainda menino abandonado á própria sorte, há muito vive por aqui.
Alcunhado como "DITO GATO", este homem simples, um tanto abilolado - quem sabe? -, violento até, se o importunam (muito diferente dos humanos "normais"?), completou ontem, exatos 52 anos.
Desprezado por uns, considerado por outros, importunado por tantos, nunca, porém, despercebido.
Talvez nunca tenha comemorado sua data natalícia, ainda que seja NATALINO até no nome.
Irreverente, incomodante, Dito Gato passa pelos dias destas cercanias como parte integrante.
E nunca foi visto querendo além de algo para comer ou de algum trocado para o "corotinho" de cada dia; afinal, "nem só de pão vive o homem".
Dito Gato: certamente, remota possibilidade há de você ler isto. Nem sei mesmo se você sabe ler. Mas, ainda que não saiba, seu espírito é livre como poucos. E isto ninguém pode lhe tirar.
PARABÉNS BENEDITO NATALINO LOPES DE SOUZA!
PARABÉNS "DITO GATO"!
Perambule livre pelas ruas cabreuvanas, anarquicamente livre. Como poucos o fazem, como muitos gostariam de fazê-lo.
Bendito para poucos, Maldito para muitos. No entanto, sempre DITO! O "DITO GATO"!
E tenho dito!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus sentimentos!
E agora Dito Gato ao lado do nosso Pai Eterno,tenho certeza que dai Dito, você assistira tudo e sua torcida a aqueles que praticam a justiça terá um peso diferenciado...
Vereador Oliveira