terça-feira, 15 de março de 2011

As opções para a prefeitura de Cabreúva, em 2012

Acabou o carnaval... e agora o assunto começa a ficar sério!
O quadro político que temos hoje, que pretende ocupar a prefeitura de Cabreúva em 2012, já está quase formado. Digo quase porque até as convenções dos partidos, quando serão formadas as coligações, alguma coisa ainda pode mudar. E vai mudar, certamente.
O que temos hoje, quando se fala em prefeitura e, prováveis futuros candidatos, diria ser promissor. O eleitor poderá escolher, com poucas chances de errar, um condutor confiável ao caminho do desenvolvimento do município. Um ou outro quer apenas crescer. O discurso, da maioria é o desenvolvimento, o que diga-se, é acertado.
Os nomes prováveis a se enfrentar na corrida eleitoral, não serão novidade... estão na boca do povo. O mesmo povo que deverá assumir um papel responsável, nas próximas eleições, para não errar novamente e deixar a cidade parada, como está atualmente.
Mangini, Henrique, José Cavalcanti, Mirandinha, Manuel Barros e Reinaldo Camargo são as pessoas que disputarão o cargo de Prefeito Municipal de Cabreúva.
Claro que as pesquisas influenciarão quem, de fato, será candidato.
Se me dessem a chance de analisar as candidaturas, apostaria que, dos nomes apresentados, restarão apenas quatro: Mangini, Henrique, Jasé Cavalcanti e Manuel Barros.
Procurando ser o mais imparcial possível, passamos ao que, em minha opinião, qualifica essas candidaturas.
Mangini vem da eleição de 2008, com um capital de votos imenso. Sua participação no dia a dia da cidade, é criticada por alguns, mas a verdade é que nunca abandonou seu eleitorado. Participa, deu continuidade e ampliou aos seus projetos sociais. Faz parte da administração pública da cidade de Itu, sendo elogiado por seu trabalho e pela reorganização e eficiência da Secretaria de Defesa do Cidadão.
Henrique Martin foi o vereador mais votado da história de Cabreúva. Em seu segundo mandato de vereador, foi eleito presidente da Câmara Municipal no biênio 2011-2012. Henrique deu dinamismo à Câmara, além de aproximar a população dos trabalhos do legislativo cabreuvano, além de estabelecer diálogos importantes com o executivo municipal.
José Cavalcanti é um homem de sucesso. Empresário com vários negócios em Cabreúva, foi chamado a disputar o cargo de prefeito, por outros empresários. Tem importante vantagem competitiva, comparado aos outros postulantes: não é político e, portanto, não está contaminado pelos vícios da política. Conta com a simpatia da população, mesmo seu nome não sendo tão conhecido quanto os dos demais. Pode ser a surpresa da eleição de 2012.
Manuel Barros já foi candidato à prefeitura, em 2004. Sério, honesto, competente e profundo conhecedor dos problemas da cidade, está sendo a opção das famílias mais tradicionais de Cabreúva. Manuel também não se contaminou, mesmo com sua passagem pela política. Sua campanha foi feita com recursos totalmente próprios, diferente de todos os outros candidatos. Ainda é um mistério por qual partido disputará as eleições, mas as articulações e convites existem desde 2009.
Os outros pretendentes serão tragados pela rejeição aos seus nomes e conflitos partidários.
A única certeza é a de que Cabreúva, nas próximas eleições, terá verdadeiras opções. Isso à prefeitura.
Já no legislativo, o quadro que se apresenta como futuros candidatos à vereador é, no mínimo, preocupante. Mas isso é um assunto para uma próxima postagem...

4 comentários:

Renato Dantas disse...

Oh meu amigo, parabéns pelo trabalho, continue nessa "saga" de informar e conscientizar, estamos contigo para o que precisar... Renato Dantas

Adilson Faria disse...

é isso ai meu amigo, quem etiver vivo verá oq promete as eleições em 2012
na realidade é preciso q a população tenha maior consciência politica para saber melhor nossos representantes e parar de fazer escambo com o VOTO

grde abraço

Anônimo disse...

ewwwwwwww Cabreúva Véia!!!!

Anônimo disse...

"Prefeito Municipal"
Muda isso por favor.
Todos os Prefeitos são Municipais.Não existe Prefeito Nacional,nem estadual,nem Mundial.