segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Espaço Aberto



ATENÇÃO LEITORES DO ‘CABREÚVA EM FOCO’:
Venho, através deste, parabenizar a PERSEVERANÇA do meu amigo Renato. Ele é um exemplo de certas virtudes que faltam a muita gente nos dias de hoje.
Se querem saber a verdade, quando passei a me interessar por política, principalmente a de Cabreúva (acreditem, nós costumamos dar mais valor a eleição presidencial do que com o que acontece no nosso próprio quintal), sequer idade pra votar eu tinha. Um dos grandes responsáveis por isso foi o Renato, com suas verdades, seus ideais e seu blog. Me converti a INTERESSADA, minha meta política para 2010 é me tornar uma cidadã ENGAJADA, ENVOLVIDA. 
Então, pus-me a pensar: se o Renato conseguiu, sem muito esforço, me converter a uma das poucas adolescentes que se interessam politicamente pela própria cidade, e país como um todo, que passou a dar valor às escolhas que devem ser feitas e que, mesmo sem título de eleitor, está preocupada em quem merecerá seu voto, nas próximas eleições, porque ele não conseguiria fazer o mesmo com dez, cem, mil pessoas?!
Sim, porque não a cidade TODA? Utópico demais?Ah, não pra uma adolescente. Dizem que a vantagem de ser adolescente é que tudo parece ser possível aos nossos olhos. Tudo tem solução, tudo pode acontecer. Sinceramente, se isso muda quando a gente cresce, vou me mudar para A Terra do Nunca.
Aproveito a oportunidade, Renato, pra me oferecer - dando continuidade ao meu último comentário - como uma de suas seguidoras. Valorizo muito o seu trabalho, a sua luta, e quero me disponibilizar pra ajudá-lo.
Sabe porque as formigas não morrem de fome no inverno?? Porque elas - VÁRIAS delas - ralam muito juntas no verão, pra todas poderem comer, depois, e sobreviverem. O que quero dizer? (Iiii, lá vem ela com esse clichê tosco do trabalho de formiguinha!!!) Quero dizer que, infelizmente, sozinho o Renato não pode ir muito longe. Nós, leitores, que acompanhamos seu trabalho, precisamos nos envolver com essa causa. E estou me voluntariando a isso.
Se cada um de nós, conseguir juntar mais uma ou duas pessoas para nossa - sim, NOSSA - causa, e cada uma delas, depois de um tempo, trazer mais uma ou duas... Gente! Tudo passa a evoluir. Com mais pessoas nos apoiando, envolvidas com a política cabreuvana, as coisas passam a acontecer.
É essa minha proposta Renato. Simplista demais, eu sei. Mas acho sinceramente que é o primeiro passo que devemos dar.
Porque, como escrevi uma vez, juntos somos mais; mais fortes, mais eficientes, mais poderosos.
Um beijo, da sua amiga,
Jaqueline Defendi Rosa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sério msm, vc se importa com esse buraco que é cabreuva? Onde estão os comentarios das pessoas interessadas na politica da cidade? Certamente existem muitos interessados na politicagem, que aqui ganha ares de épico, tamanho a pilantragem desse povo, que das 5 cidades que morei, é o pior e menos instruido de todos. Essa cidade não tem mais salvação, enquanto os politicos que estão ai dominarem e eles não vão sair. Vc pode estar cheia de vontade de lutar por cabreuva, mas ponha na sua cabeça que vc é um rato num navio afundando.

Raquel Defendi disse...

Não deixem de divulgar
SERÁ VOTADO EM MARÇO...
VAMOS LÁ PESSOAL...
Dê também o seu apoio a este Excelente projeto de Lei - A União vai fazer a Força -
CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)
Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
COMO PROCEDER:
Ligue 0800-619619.
Ouça o menu, aperte 1 e espere a opção eletrônica. Digite 1 novamente, que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.
O Projeto de Lei é o de n.º 5476/2001