quarta-feira, 24 de junho de 2009

Uma nova esperança de justiça

Para aqueles que sempre acreditam na verdade e na justiça, a esperança nunca deixa de existir.
Para os que vivem na mentira e à margem da lei, esse é um momento de total desespero.
Quando instalou-se a primeira sessão extraordinária na Câmara Municipal de Cabreúva, distribuí aos vereadores uma carta que intitulei “Interesses da Sociedade”, adaptada de uma postagem deste blog. No primeiro parágrafo, estava escrito: “Quem vai governar Cabreúva pelos próximos quatro anos, ainda ninguém sabe, já que há um processo de cassação contra Cláudio Giannini em andamento na Justiça Eleitoral. Mas, no momento em que tomam posse o prefeito, o vice e os vereadores, é sempre oportuno questionar: e eles, os escolhidos, pelo que se deixarão governar?”
Essa carta foi alvo de duras críticas de alguns vereadores, inclusive do Vereador Marcos Korola, que estava presente na sessão e que por sua formação escolar e intelectual, talvez não tenha conseguido ler o que estava escrito, ou na melhor das hipóteses, não tenha conseguido entender ou interpretar o texto. Fui, então, interceptado na saída da sessão pelo o nobre edil, que hoje encontra-se licenciado do cargo de vereador e responde pela chefia de gabinete da prefeitura, traindo frontalmente seus eleitores. Usando o frágil argumento que este blogueiro vivia de sonhos, esclareceu que ele sabia quem iria governar Cabreúva, e perguntou-me se eu tinha alguma dúvida. Fiquei indignado com o tratamento que me fora dispensado, mas mantive-me firme e de cabeça erguida, pois sempre acreditei na lei, na justiça, na verdade e na democracia.
Para aqueles que leram a postagem, ficou bem claro que trata-se da forma de relacionamento que o executivo e o legislativo devem ter, e de que maneira a sociedade deve participar da fiscalização dos atos públicos, e quais são os verdadeiros interesses da sociedade cabreuvana. Era esse o intuito da carta distribuída aos vereadores e não uma mera provocação sem sentido.
Esclarecido isso, tenho o dever de informar aos leitores desse blog que Cabreúva ainda não sabe quem vai governá-la até 31 de dezembro de 2012.
Em recente decisão da Procuradoria Regional Eleitoral, o processo de cassação do prefeito Cláudio Giannini foi remetido ao Tribunal Regional Eleitoral para que esse tome providências em resolver erros que deram ganho de causa ao atual prefeito. Foram constatados erros no processo, antes da decisão do Juízo Eleitoral de Itu. Esses erros podem agora serem corrigidos e isso causou uma enorme preocupação na prefeitura de Cabreúva. Ou seja, Cláudio Giannini pode ter seu mandato cassado a qualquer momento e, hoje, não sabemos quem governará Cabreúva até o término do atual mandato.
Fica aqui esclarecido, que a verdade e a justiça sempre estão acompanhadas da esperança, e não dos sonhos.
E é na lei, na justiça e na verdade que sempre acreditei.
Que a lei seja cumprida! Que a justiça seja feita! Que a verdade nunca deixe de existir!

10 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, pare de choramingar e se conforme, as eleições já acabaram, bola pra frente e escreva outros textos sobre a cidade, pois toda essa politicagem já encheu muito o saco.
Ao mesmo tempo que você faz críticas a atual administração percebe-se muito claramente que é uma pessoa frustrada que votou na oposição e não se conforma com a derrota, se esquece que muitos podres e mentiras da oposição também vieram a tona durante a campanha e que perderam uma eleição que já diziam ganha exatamente por terem subestimado o adversário.
Acho que você escreve bem, porém parece um disco quebrado, as vezes me dá raiva ler esse blog e ver o seu fanatismo por esse tal de Mangini.
Acredito que deveria procurar outros assuntos sobre a cidade e deixar um pouco de lado toda essa politicagem, pois do jeito que escreve parece que Cabreúva é uma cidade desgraçada onde não existe nada de bom, e essa não é a realidade.

Penélope disse...

Renato, acho que você deveria por moderador de comentários nesse blogger...
Se você é fanático ou parece um disco quebrado há quem não se conforme com a verdade e a justiça.
Se você é um disco quebrado que seja de Beethoven, pois não canso de ouvir.
Anônimo é assim, não coloca o nome e se sente no direito de dizer ofensas.
Ser crítico e ter opiniões contrarias, argumentar e contrargumentar eu concordo, mas não ser elegante é tipico dos que não possuem idéias fundamentadas.

Renato Violardi disse...

A democracia impõe algumas condições, dentre elas, opiniões diferentes sobre um mesmo tema. Respeito toda e qualquer opinião postada neste blog, mas o respeito deve ser mútuo. Essa é a essência da democracia. Porém, a partir de hoje, os comentários postados nesse blog passarão por um moderador de comentários, não como um critério de censura prévia, mas como uma forma de respeito aos leitores que desejam a verdade dos fatos.

Renato Violardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

POIZÉ RENATÃO!!! SEU BLOG É TÃO RUIM QUE ESSA PESSOINHA LE TODOS OS SEUS ARTIGOS! VOCE IMAGINA SÓ SE FOSSE BOM? OLHA SÓ Q PESSOA INTELIGENTE QUANDO DIZ A SEGUINTE FRASE " se esquece que muitos podres e mentiras da oposição também vieram a tona durante a campanha..." CONFIRMA-SE ENTÃO QUE DE PODRES E MENTIRAS ELES ESTAVAM CHEIOS! SÓ Q OS PODRES E AS MENTIRAS DELES ESTÃO VINDO Á TONA AGORA, PQ INFELIZMENTE NOSSA JUSTIÇA É LENTA! MAS A JUSTIÇA DE DEUS NÃO!! PODE DEMORAR TB MAS NUNCA FALHAR!!! ESSE CIDADÃO DEVE ESTAR COM O RABO MT PRESO PARA ESTAR TÃO PREOCUPADO ASSIM!! QUAL SERÁ O CARGO Q ELE OCUPA??? PQ VC RENATO NÃO OCUPA CARGO NENHUM NA PREFEITURA, NÃO TEM NADA A TEMER, MT MENOS A ESCONDER, POR ISSO VC ASSINA EMBAIXO AQUILO Q VC ESCREVE E ESSA TAL PESSOINHA NÃO TEM A OMBRIDADE, A CORAGEM, A VERGONHA NA CARA, DE ASSINAR AQUILO Q PENSA, O QUAL TEM TODO DIREITO DE NÃO GOSTAR DO SEU BLOG, MAS PELO JEITO DEVE ABRI-LO TODOS OS DIAS PARA VER SE A CASA DELE NÃO ESTA PRESTES A RUIR!!! CONTINUE ASSIM RENATO, FALANDO A VERDADE DOE A QUEM DOER!!! MESMO Q SEJA EU... CLÁU

Anônimo disse...

É... Renato realmente Deus está fazendo justiça! A Procuradoria Regional Eleitoral acatou o pedido de cassação do diploma de prefeito de CLaudio Giannini.

VAMOS AGUARDAR!
A justiça está trabalhando!

ANTONIO CARLOS RIBEIRO disse...

RENATO O Q EU POSSO T DEIXAR AQUI E UM ENORME ABRAÇO E PEDIR Q VC CONTINUE SEMPRE ASSIM VC E CORAGEM VC E BOM VC E POVO VC E NOSSO seu amigo KAROÇO

Doriney disse...

Quanto ao infeliz comentário covarde do anônimo, só tenho a citar uma frase de confuncio: "o tolo não sabe o que diz; o sábio não diz o que sabe" Eu nunca duvidei de que Claudio Gianinni e seus "aliados" iriam ter o que mercem, é uma questão de tempo!!!

Anônimo disse...

Querido Renato!
Seus artigos são um espetáculo,para dizer a verdade um bálsamo em nossas almas cansadas de injustiças políticas praticadas em Cabreúva.
É claro que o município possui enormes valores e não somente coisas que degradam a cidade e justamente por essa razão que se quer que ela seja governada com honra e toda dignidade como se diz em seu brasão símbolo.Não obstante os últimos anos a política pública tem deixado muito a desejar,e prova disso é a irrisória diferença entre os votos do último pleito eleitoral,42 contra 41% a favor da oposição.A Câmara Municipal possui nove edis,onde conta-se nos dedos os que defendem o reais interesses da população,os demais governam a base de trocas de muitos favores,cita-se por exemplo o NEPOSTISMO. Quem sustentará inclusive o nepotismo senão o Executivo CORROMPIDO que é casa farta de gabides de emprego, ah já ia me esquecendo das licitações favoráveis para parentes,amigos e amigos dos amigos cujo comércio e prestação de serviços com a desculpa pífia que são utilizados para beneficiar Cabreúva.
Ora...ora Renato!Fiscalizar??? Que isso? Isso não se faz aqui,principalmente pelo legislativo.O négocio é governar e legislar com o fígado recheado de bile amarga e punir todo aquele que estiver contra nós,o PODER!!!
Ai daquele que manifesta fé contrária,é chamado de choramingão,frustado,politiqueiro.
Politicagem faz quem hoje usa dos poderes conferidos pelo pleito eleitoral no mal uso do dinheiro público em favor de si mesmo ou de outrens,amigos...mui amigos. Aqui governa e legisla-se por esta premissa,o povo a maioria que se lixe,afinal quem se importa com a opinião pública,essa só interessará daqui há alguns anos quando eles sairem das tocas almofadadas e recheadas de muitos doláres a cassa dos votos da população.
É vergonhoso assistir a esse horrendo espetáculo de políticagem a que estamos sendo submetidos,continue sim Renato a escrever e cada vez mais a desnudar as ações impraticáveis desses inomináveis "senhores e senhoras" que se escondem atrás da cortina oficializada do PODER. PARABÉNS...continue!

Renato Violardi disse...

Agradeço os comentários recebidos. Como acredito na democracia e tudo de bom e de ruim que ela nos traz, deixo o espaço aberto aos seguidores do nosso prefeito que, mesmo não sendo do nosso agrado, continua sendo nosso prefeito. Devemos ter a sabedoria necessária para diferenciar as instituições prefeito e prefeitura, dos homens que ocupam seus cargos. Obrigado a todos.