terça-feira, 16 de junho de 2009

Reflexões

Quero desculpar-me com os leitores deste blog, pelo vazio das palavras desses últimos dias. Retirei-me por esse período, para uma reflexão dos comentários da postagem anterior.
Acredito na democracia e em tudo que vem junto dela, para o bem e para o mal.
Sou um crítico feroz da atual administração municipal, bem como dos vereadores, que tem o dever de zelar pelo bom uso do dinheiro público, que afinal, é nosso.
Sou, também, um crítico voraz de mim mesmo. Questiono-me sempre, ética e moralmente, que prestando assessoria a um vereador, não estaria sendo tendencioso a ponto de poupar das críticas, esse mesmo vereador.
Gosto de críticas, porque uma boa crítica nos faz refletir, nos faz questionar, nos faz melhorar. Uma das críticas que recebi, na postagem anterior, me deixou muito feliz. Disse o comentarista, que não concordava com todos os artigos que tinha lido, mas que tinha, na maioria das vezes, a mesma opinião expressada nas postagens. Isso representa que as opiniões não são unânimes. Isso representa que esse blog é lido por pessoas de opiniões diversas. Isso representa a diversidade de pensamento.
Foi com esse objetivo que criei o blog “Cabreúva em Foco”: ser um canal de informações dos bastidores políticos de nossa cidade, dos fatos políticos, com minha opinião exposta às interpretações dos leitores.
Nunca pretendi ser senhor da verdade, pelo contrário: deve haver a troca de opiniões divergentes sobre um mesmo tema, para que os que acompanham esse blog, possam formar sua própria opinião, usando a informação e assim, aumentando o conhecimento sobre nossa política.
Outro fato que me alegrou muito, foi saber que a ONG Voto Consciente (www.votoconsciente.org.br) tem alguns representantes em Cabreúva. Isso demonstra que a sociedade civil está se organizando, preocupada com o futuro de nossa cidade. Com isso, todos nós saímos ganhando, pois será disponibilizado no site da ONG, para todo o país, o desempenho dos vereadores na Câmara Municipal. Poderemos estar acompanhando os trabalhos do legislativo e também do executivo, pela ótica de observadores totalmente imparciais. A verdade, mais uma vez, sairá ganhando, e poderemos, assim, formar nossas opiniões a respeito dos nossos representantes, sem meias-verdades, pois estaremos acompanhando os trabalhos, ou a falta de trabalho dos políticos.

Um comentário:

Penélope disse...

Eh!!!
Estive pensando,amigo, será que as pessoas param para refletir...
O mundo é tão imediatista e os seres humanos querem resultados rápidos e individuais...