terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PMDB e a corrupção

As Páginas Amarelas da revista Veja desta semana trazem um conjunto de revelações feitas pelo Senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE). Elas constituem um depoimento que não se pode ignorar.
Com 43 anos de política dedicados primeiro ao MDB e depois ao PMDB, duas vezes governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos relata com a eloquência das testemunhas oculares que seu partido, hoje detentor das presidências do Senado e da Câmara, é uma agremiação que se move apenas por "manipulação de licitações, contratações dirigidas e corrupção em geral".
O texto acima faz parte do editorial Carta ao Leitor, da revista Veja de 18/02/2009 - ed. 2100.
O que o Senador Jarbas Vasconcelos revela, e encontra eco no Senador Pedro Simon(PMDB-RS), em suas palavras:"Hoje o PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte. è uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, (...)de olho principalmente nos cargos (...) para fazer negócios, ganhar comissões. (...)Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção."
O PMDB administra Cabreúva. Prefeito, Chefe de Gabinete, Secretário de Administração são do PMDB. Seria diferente do partido que o Senador Jarbas Vasconcelos escancarou ao público?
A cooptação pura e simples da Câmara Municipal de Cabreúva, em troca de cargos ou favores é distante da realidade que o nobre senador denunciou?
Em teoria, o prefeito de Cabreúva tem minoria na Câmara Municipal. Apenas 2 vereadores do PMDB e 1 vereador do DEM. Seis vereadores são oposição, inclusive a presidente da Câmara.
O Legislativo Municipal deve ser isento para fiscalizar as ações da prefeitura.
O prefeito deve prestar conta dos seus atos à toda população, assim como os vereadores devem fiscalizar os atos, contratos e licitações, e a sociedade civil deve fiscalizar a todos.

Nenhum comentário: