terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Os processos contra Cláudio Giannini

O prefeito Cláudio Giannini já pode visualizar na internet seus dois processos no TRE e seu processo no Tribunal de Justiça.
Alguém achou estranha essa notícia? Então eu explico: nenhum jornal do município noticiou até agora que o prefeito Cláudio Giannini está sendo processado.
Só no Tribunal Regional Eleitoral são dois processos de investigação judicial eleitoral e contra a expedição de diploma de prefeito, além de abuso de poder político, econômico e de autoridade, captação ilícita de votos, uso de veículo de comunicação social, atos de campanha nas dependências da prefeitura, oferecimento de dinheiro à pré-candidato, utilização de jornais na promoção pessoal e política e ataque à adversários. (www.tse.jus.br) Processos n°231/2008 e 306/2008 do TRE/SP. Ambos os processos já foram encaminhados pelo Juiz Relator Desembargador Corrêa Vianna à Procuradoria Regional Eleitoral
No Tribunal de Justiça de São Paulo tramita a ação civil popular de n° 100.01.2008.001179-6 contra Cláudio Antonio Giannini, Jorge Luis Spina e Mauricio Pavani, referente à cobrança de taxa de asfalto. (www.tj.sp.gov.br)
Essas notícias, assim como as investigações do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual, da Polícia Federal, da Procuradoria Regional Eleitoral, referentes ao envolvimento com a Máfia dos Parasitas, com a Máfia da Merenda, com o uso de Caixa 2 em campanha eleitoral, em que o nome de nossa cidade aparece como possível beneficiário desses esquemas, nossos jornais não noticiam.
O grande medo do chefe-de-gabinete da prefeitura de Cabreúva, Sr. Marcos Korola, era de que essas notícias viessem à público.
Chegou a hora do povo começar a saber a verdade de quem dirige e quem quer dirigir nossa cidade.

4 comentários:

Unknown disse...

Ufa que bom!!!!
Nem acredito que consegui informações a esse respeito, porque ouvi comentários mas, de concreto só a reportagem da TV, infelismente o jornalismo de Cabreuva não é mais o mesmo, o jornal que divulgava tudu de José Leonel cade???
Parabéns alguem teve coragem de divulgar!!!!
O povo precisa saber a verdade

Unknown disse...

ate que enfim alquem com coragem com copetencia hoje temos atraves desse blog a verdade que o povo precisa saber para que saiba em quer votar pois e triste ver nossa cidade com 150 anos na situaçao que esta para nos moradores antigo e lamentavel cabreuva deixou de ser ser a cidade da amizade para ser a cidade dos poderosos mas quem confia em deus acredita numa cabreuva melhor parabens a esse blog pois nele podemos confiar

Anônimo disse...

JÁ ESTAVA MESMO NA HORA DE TUDO ISSO AI VIR A TONA, O QUE É PRECISO AGORA É INVESTIGAR O CHEFE DE GABINETE, QUE ESTÁ ADQUIRINDO MUITOS PRATIÔNIOS EM TÃO POUCO TEMPO

Anônimo disse...

Prefeito ditador, temos que repudiá-lo e tirá-lo do poder. Li hoje na internet o que ele fez com um pároco da cidade.

Ato de Repúdio

Caro Sr. Prefeito Cláudio Giannini,
Foi com espanto e revolta que tomei conhecimento da sua “convocatória” para seu gabinete, de um dos Párocos da cidade de Cabreúva exigindo esclarecimentos a respeito da opinião do mesmo sobre a suposta vinda de uma mineradora para nosso município.
Talvez o Sr. Cláudio tenha se esquecido que vivemos em uma república onde qualquer cidadão é livre e tem o direito garantido por lei de expressar sua opinião em público, sobre qualquer assunto, independente do teor da opinião, desde que essa não fira as leis atualmente em vigor. Esse direito deve permanecer intocável, mesmo que isso desagrade interesses de quem quer que seja.
Coordenar o trabalho de um Pároco é responsabilidade do Bispo, e ao Prefeito cabe administrar os recursos públicos de modo a devolvê-los para o povo em formato de benfeitorias. Qualquer cidadão pode dirigir-se a um Pároco para buscar conselhos relativos a qualquer assunto, entretanto, há um horário e um dia específico para isso. Perante um Pároco, todos são iguais, e todos devem cumprir horários para serem devidamente atendidos, assim como aconteceria (ou deveria acontecer) perante a agenda de um Prefeito.
Em um exemplo do absurdo, lhe pergunto se consegue imaginar como seria caso um Pároco o convocasse para uma reunião a portas fechadas e o questionasse sobre a situação precária da saúde da cidade, do destino de recursos, da escassez de cuidado com a população, dentre outras coisas que deveriam ser feitas, mas não são. Consegue imaginar?
Entenda que seu tempo não vale mais do que o tempo de qualquer outro cidadão, e que você está a serviço do povo. Seu cargo não lhe garante direitos especiais diante da ética ou da cidadania. Por isso, recomendo que cuide melhor daquilo que lhe diz respeito, conforme mencionado em parágrafo anterior.
Por fim, com a intenção de amenizar a situação perante o Pároco e toda a comunidade católica, sugiro que peça desculpas formalmente, por ter agido como um militar ditatorial ou um imperador fraco, ao invés de exercer seu cargo na forma original da democracia. Ressalto que sua ofensa foi direcionada não apenas para o pároco, mas para muitas pessoas que tem nele um apoio espiritual e que o vem como um guia para assuntos diversos.