segunda-feira, 1 de junho de 2015

O preço da honra.

Caros amigos, agora é oficial... Não represento perigo à sociedade e, portanto, não precisarei dividir uma cela com assaltantes, estupradores, assassinos bandidos políticos. Fui absolvido do crime de dizer a verdade. Não se espantem! Fui, como é sabido pela maioria dos leitores deste blog, processado criminalmente por não ter censurado um comentário inserido na postagem "A política do ódio e da perseguição." Agora, seis anos após ser processado, estou tendo sentenças favoráveis, estando livre do rol dos criminosos deste país. Essa é a parte criminal. Pesa ainda sobre este blogueiro, a parte cível.
Como todos sabem, o direito nasceu para proteger a propriedade e não a sociedade. Digo isso como mediano estudante de Direito. Nossos professores nos ensinam, além da parte técnica, a pensarmos. Daí essa afirmação.
Desta maneira, a parcela da sociedade atingida pelo meu princípio de não censurar o pensamento (não era esse, dentre outros pensamentos, o ideal de revoluções, como a Francesa?), achou por bem, pasmem!, processar-me por atingir-lhes a "honra".
Para este blogueiro, alguns princípios não tem preço: a verdade, a honestidade e a honra. Não existe algo que dê a dimensão monetária a princípios, mas não foi essa a forma de pensar de meus algozes.
Fixa-se, para pagar todo mal de dizer a verdade, o valor de R$ 3.000,00.
Esse é o preço da honra daqueles que se intitulavam os "Donos do Poder".
Mas aprendi muito com isso tudo. Dentre outras coisas, que o Estado, representado pelo nosso sistema judiciário, gasta muito com pessoal, material, oficiais de justiça e horas de empenho em julgamentos para coisas tão desnecessárias, intrigas meramente políticas, para tentar o silêncio daqueles que "honram" a verdade.
Além disso, hoje escolho bem meus inimigos... afinal não dou a qualquer um a honra de me enfrentar... e essa honra, não tem preço.

2 comentários:

Neli Oliveeira disse...

Renato! A quem tenho o privilégio de chamar de MEU AMIGO!
Honra é algo que muitos só conhecem por ouvir falar.... parabéns!
#tamujunto,sempre!

Neli Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.