domingo, 6 de novembro de 2011

Henrique Martin

De muitas maneiras, o trabalho de um crítico é fácil. Arriscamos pouco e desfrutamos de uma posição sobre aqueles que oferecem seu trabalho, seu posicionamento político e, a si mesmos, ao nosso julgamento.
Nós prosperamos na crítica política, seja positiva ou negativa, que é divertida de se escrever e ler.
Mas a dura realidade que nós críticos temos de enfrentar é a de que, no todo, um posicionamento medíocre é, provavelmente, mais significativo do que a nossa crítica, que assim o designa.
Mas há vezes em que um crítico realmente arrisca algo e, isto é na descoberta e na defesa do novo.
O mundo geralmente é indelicado com os novos talentos e as novas criações.
O novo precisa de amigos.
Nesses últimos tempos, tenho experimentado, vivenciado algo novo, de uma fonte, para este crítico, excepcionalmente inesperada.
Se dissesse que tanto o novo jeito de enxergar a política como quem me fez enxergá-la, desafiaram meus preconceitos sobre a boa política, eu estaria me contendo.
Esse novo jeito de ver e fazer política me abalou profundamente.
No passado nunca escondi meu desdém sobre a forma populista como se fazia política em nossa Cabreúva.
Mas vejo que só agora realmente compreendo a profundidade do que é o realmente “pensar no povo” e, que o pensar diferente é o caminho para colocar em prática a boa política.
Nem todos podem se tornar um grande líder, mas um grande líder pode vir de qualquer lugar.
É difícil imaginar origens mais humildes do que as do novo líder que hoje comanda a política cabreuvana e, na opinião deste blogueiro e sempre crítico da política é, nada mais, nada menos que a pessoa mais preparada para conduzir nossa cidade a um futuro promissor.
Essa é a vida, com suas inconstantes. A vida que só tem de previsível a sua imprevisibilidade.
São por esses motivos que hoje digo : a Cabreúva do futuro deve ser conduzida por esse jovem político que aprendi a admirar e respeitar – Henrique Martin.

Um comentário:

Anônimo disse...

São por esses motivos que hoje digo : a Cabreúva do futuro deve ser conduzida por esse jovem político que aprendi a admirar e respeitar – Henrique Martin.”
Acreditei nisso, e embora nada tenha contra o Sr. Cláudio Antonio Giannini ou Mangini, acreditei de que Cabreúva realmente precisava de uma mudança, perder “vícios”
Alguém jovem, com novas idéias para das nova visão ao nosso município.
Mas esta semana entre as varias especulações que costumeiramente “rolam” pós eleição sobre os futuros Secretários de Governo, principalmente quando se vence a oposição, ouvi vários nomes, Um medico respeitado pela população para a Saúde, uma diretora de tradicional família do município para Educação, para a Guarda, Trânsito, todos nomes respeitados que representam a esperada renovação, mas, ai “caiu” um nome na lista que tremi “MARIO LUCIO DE OLIVEIRA” .. meu Deus, um cidadão afastando pelo administração Dinho/Ciola, isso no ano de 1989, voltou por ordem judicial, afastado de novo, recorrendo sempre, passamos por André, Lucy, Zé Leonel, Cláudio, sem conseguir voltar ao serviço publico, recorreu em varias instancias e nunca conseguiu seu cargo de volta, e olha que para a Justiça do Trabalho decidir contra o funcionário é porque algo tem. Acusado de falsificou documento oficial, costumava fazer a aprovar os próprios projetos. Arrogante, uutoritário, se julga superior, talvez por sua natural inferioridade de caráter.
Se isso for verdade... quero sinceramente crer que não..... antes dessa administração começar minha esperança por “novos tempos” já terá se acabado, será uma pena, acreditava muito em Henrique /Célia e só me restara dizer.... perdão Mangini