sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Espaço Aberto


por Renata Vieira

Segundo algumas definições em dicionários, política é a "arte ou ciência de governar", é, também a "arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados".
Partindo desta definição, eu me pergunto, ou melhor, eu lhes pergunto, conseguem ver essa política na nossa cidade de Cabreúva??
Acredito que a maioria dos senhores e senhoras tenham o mesmo pensamento que eu: esse conceito de política não se encaixa à nossa realidade cabreuva.
Pois bem, vejamos uma definição que melhor retrata a nossa realidade: a de politicagem.
Politicagem: 1 - Política ordinária, mesquinha e INTERESSEIRA, 2 - Súcia de maus políticos.
A partir dessa segunda definição, já começamos a nos identificar, não é mesmo?
É triste conviver com essa dura realidade, mas será que somos obrigados a conviver com isso? Com essa politicagem?
As eleições estão chegando e os candidatos aparecendo. Pessoas que elegemos e que nunca mais ouvimos seus nomes.
Agora é a época de fulano e beltrano dizerem que fizeram e fazem TUDO pela cidade, e, a cada cobrança recebida pela população, dizem que já encaminharam ofício, que já falaram com o órgão competente, etc, etc, etc.
Mas analisemos: essa pessoa falava tudo isso antes ou só agora em época de campanha?
Se eles realmente fizeram tanto assim pela cidade, por que será que ninguém consegue enxergar nenhum avança no município?
Pessoas me indagam sobre o que eu vou fazer para mudar essa situação, afinal estou reclamando.
Sim, estou reclamando e continuarei o quanto for necessário, pois essa é a forma que encontrei de exercer meus direitos, exercer minha cidadania, cobrando de nossos representantes o que eles têm o DEVER de fazer.
Um vereador tem tanto poder para fazer a cidade melhorar, mais não vemos nada disso acontecer.
É muito fácil ir na tribuna e falar palavras difíceis, com um discurso ensaiado para o povo acreditar que eles estão fazendo algo, mas quando o assunto é se mobilizar e visar o bem COLETIVO, ninguém se preocupa em fazer nada. O que mais vemos são os famosos "acertos pessoais", onde todos levam vantagens, menos a população.
Ano que vem é ano eleitoral e todos teremos uma arma infalível contra essas atitudes (e também a falta delas), contra a proliferação dessa corrupção: é o nosso VOTO!!!!
Vamos prestar atenção no que acontece à nossa volta. Vamos diferenciar aquele que só sabe fazer propaganda pessoal, daquele que tem conteúdo e competência para administrar uma cidade. Vamos diferenciar aquele que usa uma máscara de bom moço, daquele que é realmente bom de coração e deseja uma Cabreúva melhor!
Vamos escolher os melhores governantes para vermos nossa cidade crescer, se desenvolver e, assim, conquistarmos a qualidade de vida que todos nós sonhamos.
Cabreúva não pode mais esperar, NÓS não podemos mais esperar. A chance de mudarmos está nas nossas mãos. Não jogue seu voto no lixo, não venda seu voto, escolha aquele que é melhor capacitado, que tenha respeito pelo povo e acima de tudo comprometimento com o desenvolvimento do município!!! Exerça seu poder de escolha, exerça sua CIDADANIA!!!
Pense nisso!!!!

http://www.facebook.com/#!/notes/renata-vieira/pol%C3%ADtica/119829064781488

Um comentário:

Maria Amélia disse...

Renato, passei por aqui e gostei! Voltarei sempre! abçs. maria amélia