sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sem um rumo. Sem um norte.

A prefeitura de Cabreúva, definitivamente, perdeu os rumos e as rédeas da administração do município.
Além dos inúmeros processos pendentes de julgamento no Tribunal de Contas do Estado, sobre irregularidades dos gastos públicos e da recente condenação por concorrência e contrato irregular da merenda escolar (TC-24789/026/07 http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/101054.pdf ), o prefeito Cláudio Giannini enfrenta dois processos de crime de responsabilidade, um denunciado pelo Vereador Oliveira e outro pelo Ministério Público (TJ 100.01.2010.001837 e 100.01.2010.002539).
Tudo isso parece ter afetado o que já era ruim - a administração do município - e tornou ainda pior.
Nota-se o descontentamento generalizado dos setores organizados do município com a falta de pulso e rumo da prefeitura.
A recente reativação da Associação de Moradores do Vale Verde, com cobranças justas dos moradores daquele bairro, levantaram as primeiras preocupações daquilo que a prefeitura mais teme - as cobranças de melhorias.
Mais recentemente ainda, um grupo que reúne aproximadamente 50 empresários e comerciantes do centro do município, resolveram criar uma associação, que já nasceu forte e unida, para a reividicação de melhorias e estruturação ao turismo e consequente aumento da atividade comercial, começando pela área de segurança, não só do comércio, mas de todo o centro do município.
Na última sessão da Câmara Municipal, na votação de um projeto enviado pela prefeitura, a própria base de sustentação do prefeito se viu perdida e, sem qualquer explicação, aceitou o adiamento do projeto para o ano de 2011, sem uma única manifestação do líder do prefeito e dos vereadores da situação.
Isso demonstra a letargia que atingiu os defensores de Claúdio Giannini.
Será na sessão da Câmara do dia 08 de dezembro, a votação sobre a futura presidência da nossa Casa de Leis no biênio 2011-2012.
O grupo de oposição, hoje, tem maioria, com 5 membros - Henrique Martin, Marcelo Defendi, Lurdes Santi, Célia Donato e Samuel Oliveira.
Certamente, o próximo presidente será o vereador Henrique, já que é esse o desejo da maioria.
A prefeitura então, cairá em sí e, do pior modo, entenderá a importância da Câmara Municipal, indo em confronto ao que sempre pregou o prefeito Cláudio Giannini - de que não precisa nem depende da Câmara para nada.
Tudo isso demonstra que a administração está sem um rumo, sem um norte. Essa falta de direção é a grande arma para a eleições de 2012, quando, se espera, Cabreúva possa finalmente encontrar sua tão sonhada vocação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como se chama esse grupo de 50 empresários de Cabreúva?

Como podemos contactá-los?