sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Soluções para...

Caros amigos, a crítica bem fundamentada exige uma contrapartida: a solução proposta aos problemas que criticamos, seja na vida pessoal, seja na política.
Todos sabem, e não é segredo para ninguém, que este blog, Cabreúva em Foco, é um blog político e não o blog de um político.
Procuro ser imparcial em todos os assuntos aqui tratados e sempre assegurei o direito de resposta a qualquer pessoa que tivesse sido atingido por uma postagem ou comentário, feitos e publicados aqui. Além disso, criei o "Espaço Aberto", para que qualquer internauta ou cidadão, em especial os cidadãos que são políticos em nossa Cabreúva, tivessem a oportunidade de expor suas idéias e propostas e, por conta disso, alguns cidadãos fizeram uso desse espaço, o que considero um sucesso.
Mesmo estando aberto a publicação de opiniões contrárias e críticas a minha forma de ser e de agir e considerar-me um democrata - tenho plena convicção disso - este blog e este blogueiro foi processado em 6 ações cíveis e 6 ações criminais, além de ter meu pedido de justiça gratuíta contestado em mais 6 ações. São ações indenizatórias por calúnia, difamação e injúria de cidadãos que se sentiram lesados por conta do Cabreúva em Foco. Os processos ainda estão em andamento, mas fui censurado previamente do meu direito de dizer os nomes dos autores dos processos.
Mesmo assim, este blog e este blogueiro não se cala quando o assunto são os desmandos praticados por políticos de nossa Cabreúva. Os políticos e os donos do poder passam. Nossa cidade e o amor que sentimos por ela, jamais se acabarão.
Assim, estou criando mais um tema que deve ser discutido por todos nós, cidadãos, para nossa Cabreúva: "Soluções para..."
Trata-se de um espaço para a discussão de planejamento  e crítica à forma de nossa cidade ser governada. Vou propor, segundo minha visão, formas de gerir a saúde, educação, meio-ambiente, defesa do cidadão, assistência social, cultura, enfim, todas as áreas de gerenciamento da política pública de nossa cidade.
Gostaria que você leitor e cidadão, também participe, enviando sua maneira de ver nossa Cabreúva para rviolardi@gmail.com
Este blog foi feito para você, assim como Cabreúva é de todos nós. Participe!


2 comentários:

Jaque disse...

O que é nosso, tá guardado e a justiça tarda, mas não falha, Renato.

Sou sua fã e adoro esse blog de paixão. Beeijos, Jaque.

Anônimo disse...

QUANTO TEMPO MEU GRANDE AMIGO RENATO; EU ANDO MUITO SUMIDO MAIS EU NAO NUNK ESQUEÇO DU Ç VOCE UMA PESSOA DO BEM E QUE DEUS SEMPRE T ILUMINE; E MEU AMIGO CHEGOU MAIS UMA ELEIÇAO ETODOS QUEREM UMA FATIA DO BOLO.EU OUÇO OA CARROS COM SOM NA RUA E MUITO BONITO
ESCUTAR POR Q SO FALA EM VERBAS; VERBAS E MUITAS VERBAS HAAAA COITADA DA SANTA CASA ASFALTO EM RUAS Q NEM SE QUER DAO O NOME HA SO SE O POVO FOR MUITO BOBO OUTRA VEZ ABRAÇO AMIGAO SEU AMIGO EUUUUUUUU KKKKKKK