segunda-feira, 29 de março de 2010

Voto Consciente Cabreúva

Cabreúva e milhares de pessoas que se importam verdadeiramente com nossa cidade, agora tem um motivo para comemorar: o Movimento Voto Consciente.
Com objetivos sérios, análise de atuação de cada vereador e um grande trabalho de conscientização da importância do voto e da aplicação dos recursos orçamentários, pessoas apartidárias, jovens em sua maioria, todos voluntários, o Movimento Voto Consciente chegou para fazer a diferença.
Na noite de sábado, 27 de março de 2010, em uma reunião realizada no Bairro Colina da Serra, com a presença de integrantes do Movimento Voto Consciente de São Paulo, Jundiaí e Campinas, além de vários voluntários de Cabreúva, iniciaram-se os debates sobre a atuação do Movimento em nossa cidade.
Os vereadores José Gomes e Marcelo Defendi, numa belíssima demonstração de respeito à democracia e à importância do Movimento Voto Consciente Cabreúva, estiveram debatendo e respondendo perguntas feitas pelos participantes. Vale lembrar que todos os assessores de vereadores do município foram convidados, sendo que este blogueiro, Renato Violardi, foi o único participante.
Fico muito feliz pela vinda e atuação do Voto Consciente na nossa Cabreúva (http://votoconsciente-cabreuva.blogspot.com).
Sempre foi o objetivo do Cabreúva em Foco e deste blogueiro, promover o debate sobre a qualidade dos gastos com o dinheiro público, que ouvi, aprendi e concordo, é dinheiro "nosso", porque dinheiro público não é dinheiro de ninguém, além do debate da importância do nível de conhecimento técnico e comprometimento com a cidade, dos nossos vereadores.
Espero, e vou ajudar no que for possível, que o Movimento Voto Consciente traga um pouco de luz sobre as trevas da política cabreuvana, esclarecendo a população sobre a importância e valor do voto, a verdadeira e legítima arma da democracia.
Espero, também, que nossos políticos aprendam que a prática da compra de votos ou troca de favores políticos, estão com os dias contados.
Precisamos, cada vez mais, de menos política e mais pessoas realmente capacitadas e técnicas, para gerir os recursos do município.
O Movimento Voto Consciente chegou! 
Parabéns, Cabreúva!

2 comentários:

Leandro disse...

Obrigado pelo apoio, Renato. A presença dos vereadores foi importante para mostrarmos que nosso interesse não é partidário ou eleitoreiro. Como foi dito na reunião, os bons vereadores só têm a ganhar com o Voto Consciente. Os que se sentirem incomodados (se houver) só darão provas de seu desprezo pela participação popular na política.

Penélope disse...

Eu também estava presente e estarei de olhos bem abertos como sempre...

Abraço